Livros

 

LANÇAMENTOS!!! 

.                  

Publicações:

FLEURI, R. M. Viver em Plenitude: compartilhando práticas e entretecendo saberes decoloniais. São Carlos: Pedro e João Editores, 2024. 363p.

MURACA, Mariateresa; FLEURI, Reinaldo Matias (org.). ESCRITA COLETIVA, FORMAÇÃO E PESQUISA: uma experiência a partir das eleições brasileiras de 2022. São Carlos: Pedro & João Editores, 2024. 144 p.

FLEURI, Reinaldo Matias; OKAWATI, Juliana Akemi Andrade. DECOLONIZAR A EDUCAÇÃO: entretecer caminhos de Bem Viver. 1 ed. São Carlos: Pedro e Joãõ, v.1, 2023. 379 p. ISBN: 978-65-265-0734-6.

FLEURI, R. M.. Conversidade: diálogo entre universidade e movimentos sociais. 1. ed. João Pessoa: CCTA, 2022. 146p .

FLEURI, R. M.. Educação Intercultural e formação de professores. 1. ed. João Pessoa: CCTA, 2022. 303p .

FLEURI, R. M. Educação Intercultural e Movimentos Sociais: Trajetória de Pesquisa da Rede Mover. 1 ed. CCTA, João Pessoa, 2022. p.318.

LOUREIRO, Camila Wolpato; MORETTI, Cheron Zanini; MOTA NETO, João Colares da; FLEURI, Reinaldo Matias. Paulo Freire Hoje em Abya Yala.  CirKula:  Porto Alegre, 2020. 110p. Disponível em: https://livrariacirkula.com.br/paulo-freire-hoje-em-abya-yala

FLEURI, R. M.. Conversidade: diálogo entre universidade e movimentos sociais. 1. ed. João Pessoa: CCTA, 2019. 145p .

FLEURI, R. M.. Educação Intercultural e formação de professores. 1. ed. João Pessoa: CCTA, 2018. 303p .

FLEURI, R. M. Educação Intercultural e Movimentos Sociais: Trajetória de Pesquisa da Rede Mover. 1 ed. CCTA, João Pessoa, 2017, v.1, p.318.

FLEURI, R. M.. Conversidade: Interculturalidade e complexidade em contextos educacionais. 1. ed. Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas, 2013. v. 1. 131p .

FLEURI, R. M. Introdução conceitual: Educação para a Diversidade e Cidadania. Florianópolis : MOVER/NUP/CED/EAD/UFSC, 2009 p.91.

FLEURI, R. M. Entre Disciplina e rebeldia na escola. Brasilia : Liberlivro, 2008, v.1. p.124.

FLEURI, R. M., Freire, Paulo. Reinventar o presente … pois o amanhã se fas na transformação do hoje. Fortaleza : Edições UFC, 2008 p.72.

FLEURI, R. M., COSTA, Marisa Cristina Vorraber. Travessia: questões e perspectivas emergentes na pesquisa em educação popular. 2a. ed. revisada.e ampliada.. Ijuí : Unijuí, 2005, v.01. p.148.

FLEURI, R. M. A questão do conhecimento na Educação Popular. Unijuí : Ijuí, 2002, v.1. p.248.

FLEURI, R. M. Educação Popular e Universidade. Florianópolis : NUP/CED/UFSC, 2001, v.1. p.250.

FLEURI, R. M. Educar para quê? Contra o autoritarismo da relação pedagógica na escola. São Paulo : Cortez, 2001 p.112.

FLEURI, R. M., COSTA, Marisa Cristina Vorraber. Travessia: questões e perspectivas da pesquisa em educação popular. Ijuí : Unijuí, 2001, v.1. p.124.

FLEURI, R. M. Na Terra do Sol Nascente: Uma Vivência Intercultural. Florianópolis : MOVER/CED/UFSC, 1999 p.36.

FLEURI, R. M. Educação Popular e Universidade. Piracicaba : UNIMEP, 1989 p.386.

FESTA, Regina, FLEURI, Reinaldo M. As Tramas da Comunicação. São Paulo: Edições Paulinas, 1983. p.52.

FLEURI, Reinaldo Matias. O ciclo básico da PUC/USP : uma proposta inovadora?. São Paulo: Loyola, 1982. p.47.

FLEURI, Reinaldo Matias. Consciência Crítica e Universidade : Explicitação das exigências pedagógicas para a formação da consciência crítica na universidade, através da análise da proposta do primeiro ciclo de ciências humanas, de ciências jurídicas e econômicas e de educação da PUC de São Paulo . Orientador: Moacir Gadotti . 1978. 81 f. Dissertação (Mestrado) – Curso de Filosofia da Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1978.

+